da Intenção Autoral e Poética Visual em séries
O corpo nesta série foi vívido. Noites em claro evidentemente! Nada sério em relação à saúde, mas muita paixão pela noite goiana e seus violáceos bem como a paixão pelo estudo, do humano e suas obras, mirando um céu que até hoje me seduz!
Foi uma série concomitante à Urbano, porém com este viés na noite tornando-a uma em particular.
Com fui selecionada em várias coletivas e Salões de Artes do Estado de Goiás. Recebi o Prêmio Novos Valores na Casa Grande Galeria de Arte e na (anterior ) Universidade Católica de Goiás em sua Extensão Cultural.
O conteúdo visual ainda estava sob o olhar complementar da cor. E os azuis e verdes passaram a compor magistralmente meu trabalho. Pontos, linhas e planos tiveram seu vislumbre igualmente e os cortes tiveram seu destaque. Mas numa leitura sobre a liberdade da pintura, retomei uns estudos da pintura romântica e das paisagens de Turner e Constable, vendo uma abertura à liberdade expressiva.
Mas algo aconteceu de muito mais importante que norteou meus estudos posteriores. Foi uma oficina realizada com Rubens Matuck em Goiânia. Ele e sua esposa a convite da Galeria Casa Grande e dos amigos Tai Hsuan An e Sáida Cunha, pude participar. O uso das têmperas manipuladas pelo próprio artista, a busca intencional do trabalho artístico seguindo um ponto inicial até um ponto final da pesquisa visual e os cadernos de artista, entraram em meu repertório.
Comments